Acupuntura

Acupuntura em São Paulo – SP

Nossa clínica de Acupuntura está localizada na região do Itaim em São Paulo – SP, no bairro do Jardim Paulistano. A palavra acupuntura origina-se do latim, sendo que acus significa “agulha” e punctura significa “puncionar”. Esse método de tratamento tem uma história de mais de três mil anos e sua elaboração foi baseada em princípios filosóficos e religiosos da China antiga.

 

Os profissionais da Clínica Multidisciplinar realizam uma avaliação prévia com o paciente para determinar o tratamento em acupuntura adequado à patologia existente. A sessão de acupuntura é realizada com a colocação de agulhas descartáveis em pontos específicos localizados no corpo.

 

A Acupuntura recupera o organismo pela indução de processos regenerativos. Ela é indicada para dores nas costas, dores de cabeça, refluxo gástrico, insônia e ajuda até a diminuir a tensão emocional.

 

A melhora do sono e a melhora da disposição do paciente estão associadas a acupuntura, pois ocorre a harmonização do fluxo hormonal que controla as funções fisiológicas do corpo. Através da acupuntura, o corpo melhora sua oxigenação e nutrição dos órgãos e músculos.

 

O tempo médio de duração das sessões é de 30 a 60 minutos dependendo do tipo de patologia e da resposta do paciente ao estimulo da acupuntura, assim como a quantidade de sessões necessárias.

Nossa Clínica Multidisciplinar está aguardando por você. Agende já sua consulta.

Benefícios da Acupuntura

 

  • Potencializa e acelera a cura;
  • Alivia dor;
  • Promove equilíbrio;
  • Recuperação do organismo;
  • Reforço do sistema imunológico.

Saiba mais sobre Acupuntura

Onde posso realizar acupuntura em SP?

Você poderá realizar sua Acupuntura em São Paulo – SP. Nossa Clínica Multidisciplinar está localizada na Av. Cidade Jardim, 114 – Jardim Paulistano.

 

Como funciona a acupuntura? 

O núcleo de Medicina Tradicional Chinesa é a filosofia de que todos nós temos um complexo sistema de canais que fluem por nosso corpo distribuindo energia vital para nossos tecidos. Quando há uma obstrução no fluxo de energia ou um desequilíbrio no Yin e Yang, problemas de saúde podem surgir. Acupuntura pode ajudar a remover esse bloqueio e estimular a capacidade natural do corpo para curar.

 

Acupuntura dói?

De um modo geral, não deve ser dolorosa ao paciente. Há possibilidade de sentir uma dor bem leve, talvez uma sensação de formigamento ou calor ou frio, ou pode apenas sentir uma sensação estranha. Algumas pessoas são capazes de sentir a energia correndo para cima ou para baixo do corpo ou até em um membro.

O acupunturista pode manipular as agulhas para alcançar melhores resultados de tratamento, e você pode experimentar uma vaga dormência, formigamento ou dor bem leve.

Ocasionalmente você pode sentir uma dor latejante, que pode ser um pouco desconfortável, especialmente se você está sendo tratado para uma condição crônica. Em nenhum momento, no entanto, se você irá sentir qualquer sensação que está além de seu nível de tolerância.

O fato é que a grande maioria dos pacientes relatam que depois de um tempo, eles começam a sentir uma verdadeira sensação de bem-estar, quase euforia.

 

É seguro fazer acupuntura?

A acupuntura é 100% segura quando praticada por acupunturista registrado, formado e qualificado. Agulhas usadas para acupuntura são estéreis, descartáveis e de uso único. Normalmente não há efeitos adversos ou complicações, pois acupuntura é uma terapia totalmente natural, livre de drogas.

 

A acupuntura e medicamentos.

Em alguns casos, a acupuntura pode potencializar ainda mais o efeito terapêutico da sua medicação, que por sua vez pode necessitar de uma dose mais baixa. Se a sua dosagem da medicação é sensível, certifique-se de consultar o seu médico para monitorar suas dosagens. Nunca tome ou pare de tomar medicamentos sem a prescrição de seu médico.

 

Para que serve a Acupuntura?

A lista de doenças e condições para as quais a acupuntura pode ser um tratamento adequado é extensa. É um sistema médico completo e também um excelente complemento para praticamente qualquer outro tratamento, incluindo produtos farmacêuticos ocidentais, cirurgia, terapias à base de plantas, massagem, fisioterapia ou Quiropraxia.

A acupuntura não é uma intervenção agressiva. Ela não pode, por si só, curar o câncer, por exemplo. Ela não cura as doenças auto-imunes, tais como diabetes ou doença de Addison, ou lúpus. Se você quebrar uma perna, ou ter tido um acidente de carro, nós recomendamos que você vá para o Pronto Socorro, mas em um segundo momento procure um acupunturista para acelerar a cura, diminuir a dor e acelerar uma possível cicatrização.

É um tratamento extremamente eficaz, livre de drogas e não invasiva para os graves efeitos colaterais dos tratamentos de câncer e terapias de reposição hormonal para doenças autoimunes, dor pós-operatória, TPM e sintomas de menopausa.

A acupuntura não é apenas eficaz se você estiver doente. Mesmo se você não estiver doente, a acupuntura é boa para equilibrar os sistemas do corpo e promover a resiliência geral. É particularmente eficaz no tratamento de distúrbios emocionais, tais como fobias, tristeza e raiva.

 

Yin-yang e acupuntura.

Todos os aspectos da nossa existência podem ser explicados e compreendidos em termos de yin-yang, uma vez que representa as duas categorias mais gerais na qual tudo é dividido. No que se refere à acupunctura, que é utilizado como um meio de se observar a forma como a energia se move e se manifesta no corpo.

Simbolicamente vistos como polos opostos, yin é escura, e yang é brilhante; yin é frio, e yang é quente; yin é passivo, e yang está ativa; yin é do sexo feminino e yang é do sexo masculino; yin e yang é o descanso e a atividade. As alterações ao yin-yang sempre se movem em relação uns aos outros. O ideal é que cada um exista em harmonia com o outro. Assim, a acupuntura procura criar um equilíbrio de yin e yang, que é essencial para a saúde. Uma deficiência de qualquer princípio pode manifestar-se como doença.

 

É necessário um pedido médico para se consultar com um acupunturista?

Não, você não precisa de um pedido médico para ser atendido. A CM.2 Clínica Multidisciplinar atende todos os pacientes que estão com problemas e lesões ósseas e musculares, analisando e tratando a raiz do problema.

Acupuntura em São Paulo - SP
Acupuntura em São Paulo - SP
Acupuntura em São Paulo - SP

A Acupuntura é indicada para:

 

Mental e emocional
Estresse, depressão, ansiedade e insônia.

 

Musculoesqueléticas e Neurológica
Dores de cabeça, enxaqueca, paralisia facial, derrame, dor no pescoço, dor nos ombros, dor nas costas, rigidez nas costas, rigidez no pescoço, dor ciática, dor no joelho, dor no tornozelo, lesões esportivas, dor e lesão muscular, artrite, artrose, inflamação, cotovelo de tenista, síndrome do túnel do carpo, tendinites, entorses e neuralgia do trigêmeo (doença de fothergill).

 

Distúrbios Internos
Pressão alta, alergias, tonturas, baixa energia, fadiga crônica, câimbra, asma, diabetes, indigestão, constipação, diarreia, síndrome do intestino irritável e dor de estômago.

 

Dermatológica
Acne e herpes.

 

Otorrinolaringologia (Olhos, Orelhas, Nariz e Garganta)
Rinite alérgica, sinusite, zumbido nos ouvidos e dor de garganta.

 

Infecções
Resfriados comuns, gripe e bronquite.

 

Sistema reprodutivo
Fertilidade, TPM, cólicas menstruais, menopausa, falta de apetite sexual, impotência, infertilidade e disfunção sexual.

 

Demais distúrbios
Retardar envelhecimento, controle de peso, parar de fumar e dependência de drogas ou álcool.