Fisioterapia

Fisioterapia em São Paulo – SP

Precisa de Fisioterapia? Estamos localizados na região do Itaim Bibi em São Paulo – SP, no bairro Jardim Paulistano. Chegando em nossa clínica, o paciente será analisado para verificarmos a raiz do problema que levou à lesão ou dor em determinado local, seja este um gesto de atividades de vida diária mal realizado ou traumas decorrentes a quedas, batidas ou esforço em atividades.

 

Em tratamento conservador ou pós-cirúrgico, focamos sempre na melhoria da eficiência biomecânica para correção do gesto, facilitando assim a regeneração dos tecidos que sofreram a lesão, principalmente por meio do movimento.

 

O objetivo da fisioterapia é fazer com que tarefas e atividades diárias se tornem mais fáceis. Por exemplo, ela pode ajudar com o andar, subir escadas ou deitar e sair da cama.

 

Primeiro, o fisioterapeuta tentará reduzir a dor e inchaço, se houver. Pode ser usado também a terapia manual, educação e técnicas, tais como calor, frio, água, ultra-som, estimulação elétrica, eletroterapia e laserterapia.

 

A fisioterapia inclui quase sempre exercícios, assim como alongamentos, exercícios de núcleo, levantamento de peso e andar. O fisioterapeuta pode ensinar-lhe um programa de exercícios para que você possa fazê-los em casa.

 

A fisioterapia é sugerida para cada paciente de acordo com seu diagnóstico. Pacientes que buscam tratamento para cervicalgia, dor localizada na parte posterior do pescoço e/ou na nuca; fascite plantar, dor aguda na sola do pé; entorse no tornozelo, lesão ligamentar mais comum entre os esportistas; dor no ombro; dor no joelho; dor lombar ou dor na coluna; podem procurar nossos profissionais.

 

A fisioterapia reabilita pacientes com contusões musculares, pós-cirurgia, entorses, luxações, lesões, entre outras. Nossos fisioterapeutas tratarão a causa e não a dor, chegando a raiz do problema e eliminando o processo inflamatório, ajudando na recuperação de movimentos, melhora da circulação sanguínea e ajudando o fortalecimento muscular.

Nossa Clínica Multidisciplinar está aguardando por você. Agende já sua consulta.
fisioterapia em são paulo - sp
fisioterapia em são paulo - sp
fisioterapia em são paulo - sp

Benefícios da Fisioterapia

 

  • Melhora Biomecânica;
  • Regeneração dos tecidos lesionados;
  • Fortalece ossos e músculos;
  • Melhora postura;
  • Melhora qualidade de vida;
  • Aumento de bem-estar;

Saiba mais sobre Fisioterapia

Onde posso realizar fisioterapia em SP?

Você poderá realizar sua Fisioterapia em São Paulo – SP. Nossa Clínica Multidisciplinar está localizada na Av. Cidade Jardim, 114 – Jardim Paulistano.

 

O que devo esperar em minha consulta de avaliação de fisioterapia?

Sua primeira visita incluirá a avaliação inicial e depois um tratamento. Você será instruído sobre exercícios terapêuticos, aprender a gerenciar e cuidar de seus sintomas, receber a terapia manual e se necessário pode ser tratada com algum tipo de modalidades terapêuticas (ultra-som, laserterapia, eletroterapia, exercícios físicos e atividades para fazer em casa).

 

Qual tratamento de fisioterapia é mais indicado?

O tratamento baseia-se nos resultados da avaliação inicial, juntamente com reavaliação e avaliação contínua. O tratamento pode consistir numa variedade de análises das técnicas de tratamento em articulações e músculos, além de técnicas de exercício e redução de dor. Os tratamentos são projetados para aumentar o movimento e força, reduzir a dor, e o mais importante, restaurar a função. Os pacientes são tipicamente envolvidos em um programa de exercício ativo em casa e são educados em formas de acelerar a recuperação e prevenir a recorrência do problema.

 

A Fisioterapia pode me ajudar?

A fisioterapia pode ajudar qualquer pessoa que está sofrendo de lesões músculo-esqueléticas, se recuperando de cirurgias ou outras dificuldades, como problemas de equilíbrio, problemas neurológicos, tais como acidente vascular cerebral e lesões cerebrais adquiridas. Mesmo pessoas que se recuperam de cirurgias não-ortopédicas, podem se beneficiar da fisioterapia por recuperar a força e resistência. O domínio da fisioterapia é enorme e abrange todo o corpo e seu funcionamento. Agende sua avaliação hoje mesmo.

 

O que devo usar durante a sessão de fisioterapia?

O ideal é utilizar roupas confortáveis com elasticidade suficiente para realização de alguns exercícios durante o atendimento.

 

Quantas sessões de fisioterapia irei precisar?

A análise dependerá de sua avaliação, além do pedido médico. Sempre mantemos os pacientes em avaliação contínua e reavaliação depois de um determinado número de consultas.

 

A fisioterapia diminui dor nas costas?

A Fisioterapia ajuda a controlar a dor nas costas através de exercícios terapêuticos, controlando o inchaço e consequentemente reduzindo a dor. A educação do paciente, tais como exercícios realizados em casa e as técnicas de levantamento também desempenham um grande papel.

 

A fisioterapia ajuda na recuperação de cirurgia?

A fisioterapia pode ajudar a reduzir o inchaço e diminuir a dor, aumentando a amplitude de movimentos, força e resistência após a cirurgia. A fisioterapia aumenta ainda o funcionamento dos músculos e região óssea. É essencial para recuperação pós-cirurgia ortopédica.

 

Fisioterapia diminui dor no joelho?

A Fisioterapia ajuda a controlar a dor no joelho através de exercícios terapêuticos, ultra-som, laserterapia e eletroterapia, controlando o inchaço e consequentemente reduzindo a dor. A colaboração do paciente, tais como exercícios realizados em casa e as técnicas de levantamento também desempenham um grande papel.

 

O que faz um fisioterapeuta?

Fisioterapeutas são especialistas formados e treinados na avaliação e tratamento da disfunção músculo-esquelético. São treinados especificamente para melhorar o movimento e função, aliviar a dor, e expandir o potencial movimento. A fisioterapia é muitas vezes o tratamento de escolha em situações em que a dor prejudica a função, na recuperação de uma lesão ou cirurgia e na recuperação de um processo de doença ou enfermidade.

 

É necessário um pedido médico para realizar fisioterapia?

Não, você não precisa de um pedido médico para ser atendido. A CM.2 atende todos os pacientes que estão com problemas e lesões ósseas e musculares, analisando e tratando a raiz do problema.

 

Como paciente, com o posso melhorar o processo do tratamento?

Encorajamos os pacientes para agirem como parceiros completos com seu fisioterapeuta no processo de tratamento. Cumprir com sua programação na clínica; acompanhar, através de seus programas de exercícios em casa; e se comunicar frequentemente com o seu fisioterapeuta sobre quaisquer problemas ou preocupações que você pode experimentar. A fisioterapia é um processo que requer seu empenho e interação com seu fisioterapeuta.

A Fisioterapia é indicada para:

 

  • Nervo Ciático;
  • Lombalgia (dor lombar);
  • Cervicalgia (dor cervical);
  • Atrite e Artrose;
  • Dor no joelho;
  • Dor no pescoço;
  • Hérnia de disco;
  • Torcicolo;
  • Dores nas articulações;
  • Protrusão de disco;
  • Hérnia lombar;
  • Hiperlordose;
  • Dores e tensões musculares;
  • Escoliose;
  • Espondilólise;
  • Desvio de coluna;
  • Encurtamento do tendão;
  • Dor no ombro;
  • Problemas de coluna;
  • Subluxação de coluna;
  • Distúrbios da coluna vertebral;