Pilates

Pilates em São Paulo – SP

Nosso studio de Pilates está localizado na região do Itaim em São Paulo – SP, no bairro do Jardim Paulistano.

 

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920.

 

É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral, e mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

 

O Pilates prioriza o equilíbrio, não sobrecarregando nenhum grupo muscular, fazendo o corpo trabalhar de forma mais eficiente. Os exercícios podem ser feitos no solo ou em equipamentos como Cadillac, Chair e Reformer.

 

Não importa o que fazemos na vida, somos dependentes de nossos corpos e, portanto, devemos manter uma saúde física para otimizar o nosso bem-estar. Pilates é incomparável para manter um corpo equilibrado e eficiente. Ele muda a forma de como você aborda não só os seus treinos, mas também os seus movimentos diários e permite maiores possibilidades em seu corpo.

 

Se você busca melhorar a postura, aumentar a coordenação, melhorar o equilíbrio e prevenir leões, a CM.2 Clínica Multidisciplinar possui sessões Solo ou Grupo com uma equipe de profissionais especializada para lhe ajudar.

Nossa Clínica Multidisciplinar está aguardando por você. Agende já sua sessão de Pilates.

Benefícios do Pilates

 

  • Diminui o stress;
  • Desenvolve equilíbrio corporal;
  • Melhora a coordenação;
  • Melhora o equilíbrio;
  • Previne lesões;
  • Ajusta postura.

Saiba mais sobre Pilates

Onde posso realizar Pilates em SP?

Você poderá realizar suas sessões de Pilates em São Paulo – SP. Nosso studio está localizado na região do Itaim, na Av. Cidade Jardim, 114 – Jardim Paulistano em São Paulo – SP.

 

Praticar Pilates

Não há requisitos de aptidão física para a prática, exceto o que você já é capaz de fazer. Pilates foi desenvolvido para ajudar as pessoas que tinham enfermidades, e, em seguida, foi descoberto mais tarde por atletas e dançarinos.

Pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida, melhor bem-estar; pessoas que querem estar bem consigo mesmo. Pessoas com enfermidades, tipo esclerose múltipla, doença de Parkinson, com dores no joelho, dores no quadril, artrite, artrose, reumatoide, dor crônica, escoliose, bem como tetraplégicos, e as pessoas que, depois de anos de estarem inativas, queriam encontrar uma atividade saudável.

A atividade também atende atletas amadores e profissionais, ginastas olímpicos e corredores de rua. Todos encontram um grande benefício para os seus corpos em suas disciplinas.

 

O Pilates ajuda em dores de joelho, costas, ombro, quadril e articulações?

O treino é suave e controlado com nenhuma ação repentina. Concentra-se em força, flexibilidade e postura, e é ótimo para pessoas com qualquer dor nas articulações. Recomendamos que todos os praticantes com uma história de dor nas articulações, especialmente se a dor está ativa, realizar uma avaliação prévia, isso permite a avaliação de suas habilidades e recomendar a segurança de cada exercício. Cada corpo deve ser respeitado de acordo com suas limitações.

 

O que devo usar para praticar?

Utilize roupas leves e próprias para atividade física. Dessa forma, podemos ter certeza de que você está executando os exercícios no alinhamento adequado.

Você pode praticar descalço ou de meias. O alinhamento adequado é fundamental para aprender os movimentos corretos. Nosso fisioterapeuta analisará pontos ósseos, como joelhos, tornozelos, cotovelos, pulsos, pescoço, etc, de forma clara.

 

Pilates é bom para mulheres grávidas? Posso realizar durante a gravidez?

A resposta mais curta é sim. A resposta mais longa é que você deve sempre consultar com o seu médico antes de iniciar qualquer rotina de exercícios.

Cuidados devem ser sempre tomados, nossos fisioterapeutas são qualificados e analisam os praticantes de forma única. Um programa deve ser projetado especificamente para cada corpo, incluindo as grávidas.

 

Homens podem praticar pilates?

A maioria das pessoas não estão cientes de que o Pilates é nomeado após seu fundador, Joseph Pilates. Ele usou suas técnicas para ensinar soldados e policiais. O ensino foi destinado a todos.

Os homens têm tanto a ganhar quanto mulheres. Ajuda a criar músculos mais longos que são mais ágeis, bem como reforça o núcleo e o inferior do corpo.

Profissionais de organizações esportivas estão aprendendo rapidamente seu potencial, ensinando seus atletas para usar de forma eficaz os seus corpos em seus esportes.

 

Quantas vezes por semana devo praticar?

Nós recomendamos que você pratique regularmente, mas salientamos que praticantes com mais frequência notam resultados mais rápidos. Pilates é sobre o condicionamento, aprendendo a usar seu corpo como um músico aprende um instrumento. Obviamente, quanto mais você pratica, mais rápido você vai aprender o domínio sobre seu corpo. Recomendamos fazer duas a três vezes por semana.

Claro que com a vida corrida de hoje em dia, sabemos a dificuldade em destinar dias para atividades físicas. Mesmo com um dia por semana, pode se tornar um ótimo aliado à sua qualidade de vida.

 

Qual a diferença entre Pilates de solo e com Equipamentos?

O Pilates de Solo é apenas um componente de todo o sistema de exercícios que o especialidade pode oferecer. Quando você faz o exercício no solo (Pilates Mat ou Mat Pilates), você deve suportar o peso do corpo através dos movimentos. É uma ótima maneira de certificar-se de que você entende o seu corpo e os princípios da atividade.

Quando você trabalha em equipamentos, como o Reformer, seus movimentos e o peso do seu corpo são suportados pelo transporte, bem como por um sistema de molas. As molas, especialmente concebidas, pode adaptar o grau de dificuldade de um exercício. O equipamento pode simplificar conceitos para iniciantes, bem como proporcionar desafios únicos para você se tornar mais forte e mais flexível permitindo uma maior variedade de movimentos e posições.

 

Qual a diferença entre Pilates e Yoga?

Embora ambos incorporam o corpo, os objetivos das duas especialidades se diferem bastante. Yoga é uma antiga tradição espiritual que tem como elemento, usar o corpo. Em muitas formas de ioga, uma posição anatômica correta vem através de anos de experiência. Embora a ioga tem um programa totalmente desenvolvido de desenvolvimento espiritual, o Pilates é sobre o corpo, o seu alinhamento, e trabalhando para o uso mais eficiente da postura.

Pilates em São Paulo - SP
Pilates em São Paulo - SP
Pilates em São Paulo - SP

O Pilates é indicado para:

 

  • Atividade física e esportes;
  • Qualidade de vida;
  • Lesões por esforços repetitivos;
  • Melhora postural;
  • Dores nas costas;
  • Dores no pescoço.