Quiropraxia

Quiropraxia em São Paulo – SP

A Quiropraxia é um método na área da saúde que trata e previne problemas do sistema neuro-músculo-esquelético, ou seja, articulações, músculos, nervos e tendões. Pacientes com problemas no nervo ciático, dores nas costas, hérnia de disco, lombalgia podem procurar nossos profissionais.

 

Qualquer pessoa, com qualquer idade pode ser atendida pelos quiropraxistas da CM.2 Clínica Multidisciplinar. Estamos aptos a realizar o atendimento primário e diagnóstico quiroprático por meio de uma entrevista e anamnese, onde o profissional e o paciente vão analisar os aspectos de sua qualidade de vida e decidir o melhor tratamento.

 

Após a entrevista, o quiropraxista realiza ajustes específicos para colocar as vértebras desalinhadas em seu lugar de origem. Com isso a articulação movimenta melhor, desinflama; os músculos relaxam e a estrutura neuro-musculo-esquelética se estabiliza. O ajuste, na maioria dos casos, é indolor.

Nossa Clínica Multidisciplinar está aguardando por você. Agende já sua consulta.

Benefícios da Quiropraxia

 

  • Restaura a habilidade do corpo de curar a si mesmo;
  • Melhora as articulações;
  • Promove o relaxamento dos músculos;
  • Estabilidade da estrutura neuro-músculo-esquelética;
  • Aumento do desempenho locomotor;
  • Melhora a postura;
  • Melhora movimento de pescoço, ombros, costas e torso;
  • Alivio de dores de cabeça, pescoço e dor nas costas;
  • Ajuda na prevenção de lesões musculares e articulares;
  • Melhora flexibilidade e amplitude de movimentos.

Saiba mais sobre Quiropraxia em SP

Onde encontro Quiropraxia em SP?

Você encontra Quiropraxia em São Paulo – SP. Nossa Clínica Multidisciplinar está localizada na Av. Cidade Jardim, 114 – Jardim Paulistano.

 

O que é um ajuste em Quiropraxia?

Um ajuste é um movimento altamente preciso geralmente aplicado a mão à uma articulação do corpo. O ajuste solta a articulação para restaurar a circulação adequada e otimizar a função. Quando uma articulação é ajustada, uma bolha de gás escapa causando o barulho de estalo.

Técnicas de ajuste de Quiropraxia têm sido pesquisadas extensivamente. As complicações são raras e os efeitos colaterais, como dor temporária, são geralmente menores.

 

Quando devo procurar a Quiropraxia?

Oito em cada dez pessoas irá sentir dores nas costas em algum momento de sua vida. Para muitas pessoas, a dor pode mantê-los longe do trabalho, escola ou até mesmo suas atividades diárias. Se a dor provoca interrupções e restrições nas atividades de sua rotina diária, então você deve consultar um quiropraxista.

Muitos pacientes procuram tratamento quiroprático para ter melhor bem-estar. Outros, como idosos, acham que o tratamento os ajuda a manter a mobilidade e boa amplitude de movimento. A dor nunca deve tornar-se um modo de vida, especialmente quando há ajuda qualificada disponível.

Há muitas razões para buscar tratamento quiroprático, como, trabalho, acidentes, lesões desportivas, tarefas domésticas, mesmo o stress da vida diária pode causar dor articular e problemas de coluna. Mesmo não tendo sintomas dolorosos, a quiropraxia pode ajudar a manter sua coluna saudável.

 

O que faz um quiropraxista?

Quiropraxistas são profissionais de cuidados primários devidamente graduados de cinco à sete anos e regulamentados pela Associação Brasileira de Quiropraxia.

Quiropraxistas são profissionais altamente qualificados e treinados extensivamente para avaliar, diagnosticar, tratar e prevenir distúrbios do sistema nervoso, coluna, articulações e músculos. Esses distúrbios podem incluir dores nas costas, dores de garganta, dores de cabeça, dor nos braços e pernas, etc.

 

É seguro se consultar com um quiropraxista?

A quiropraxia é reconhecida como uma das terapias não invasivas mais seguras, livres de drogas e remédios disponíveis para o tratamento de dor de cabeça, pescoço e dor nas costas. Tem um excelente histórico de segurança.

 

É necessário um pedido médico para se consultar com um quiropraxista?

Não, você não precisa de um pedido médico para ser atendido. A CM.2 Fisioterapia atende todos os pacientes que estão com problemas e lesões ósseas e musculares, analisando e tratando a raiz do problema.

 

Atletas e Quiropraxia.

Muitos atletas amadores e profissionais utilizam o tratamento quiroprático como parte de seu programa de cuidados de saúde, fitness e manutenção.

A quiropraxia é frequentemente usada para melhorar o condicionamento muscular, tendo um efeito direto sobre o desempenho atlético. O tratamento funciona para melhorar a função biomecânica e melhorar o condicionamento geral, muito importante em situações onde há movimento repetitivo contínuo.

A quiropraxia também ajuda atletas a afinar os seus músculos e articulações para um desempenho de alto nível.

No caso de atletas profissionais e de elite, quiropraxistas geralmente trabalham em conjunto com outras técnicas e profissionais de saúde, como médicos, fisioterapeutas, terapeutas e massagistas.

 

O quiropraxista solicita raio-x?

Dependendo do caso sim. O quiropraxista busca a avaliação completa do paciente e havendo necessidade de uma análise maior, ele pode solicitar exames de raio-x para determinar o diagnóstico correto e oferecer o tratamento preciso para o problema.

 

O que é Quiropraxia?

A palavra quiropraxia vem do Grego antigo e significa “feito à mão”. A quiropraxia trata e previne problemas do sistema neuro-músculo-esquelético e foca a causa principal do problema. O quiropraxista realiza ajustes, removendo bloqueios da coluna, reduzindo sintomas e diminuindo a dor.

 

A Quiropraxia só resolve problemas de coluna?

Não. A quiropraxia permite que os nervos fiquem livres de qualquer interferência, cuidando de diversas áreas do corpo.

Quiropraxistas são especialistas em regulação manual das vértebras da coluna vertebral e outras articulações. Esses ajustes ajudam a aliviar a dor e a restaurar o funcionamento normal da coluna vertebral, das articulações e das estruturas de suporte do corpo, para que você possa desfrutar de suas atividades diárias sem dores.

 

Dor nas costas por nervo comprimido.

Nervos espinhais ficam irritados, esticados, ou tornam-se subluxados. Um nervo comprimido é extremamente raro e geralmente leva a uma dor muito grande. Na maioria das vezes, a dor nas costas ou no pescoço é devido a uma subluxação. A CM.2 Fisioterapia tem excelentes profissionais para lidar com os problemas de dores na coluna e subluxação.

 

Como a dor de subluxação é causada?

Há três razões básicas:

O stress físico, que inclui trauma, má postura, inflexibilidade, articulações travadas, técnicas de movimento ruins, etc.;

O stress químico, que inclui drogas, álcool e alimentos impróprios;

O stress emocional que pode incluir depressão, raiva, medo, decepção, etc.;

 

O que é subluxação?

O corpo sempre busca um equilíbrio. As vértebras tem o potencial de interferir com os impulsos nervosos, se saírem de sua posição normal. Esse processo é chamado de Complexo de Subluxação Vertebral.

 

Tenho subluxação?

A dor pode ser a última causa da subluxação. Você pode ter subluxação e não perceber. Se tiver algum tipo de dor, procure um quiropraxista da Clínica Multidisciplinar para realizar uma avaliação.

 

Quantas sessões de quiropraxia são necessárias?

A análise dependerá de sua avaliação, além do pedido médico. Sempre mantemos os pacientes em avaliação contínua e reavaliação depois de um determinado número de consultas.

 

Quanto tempo leva a recuperação após uma sessão de quiropraxia?

Em alguns pacientes, o alívio é momentâneo e em outros casos são necessárias algumas visitas para prosseguir com o tratamento e obter o resultado esperado.

Quiropraxia em São Paulo - SP
Quiropraxia em São Paulo - SP
Quiropraxia em São Paulo - SP

A Quiropraxia é indicada para:

 

  • Dor nas costas;
  • Lombalgia;
  • Dor no pescoço;
  • Cervicalgia;
  • Dor de cabeça;
  • Artrite;
  • Atividade física e esportes;
  • Artrose;
  • Circulação restrita nas costas, ombros, pescoço ou membros;
  • Tensões e distensões de atividades e rotinas diárias;
  • Lesões por esforços repetitivos;
  • Acidentes de trabalho;
  • Bem-estar.