Fisioterapia Home Care

Fisioterapia Home Care em São Paulo – SP

Para entendermos o que é Fisioterapia Home Care, ou Fisioterapia em Casa precisamos entender o que é fisioterapia.

 

Fisioterapia

A fisioterapia, ou melhor, os fisioterapeutas, ajudam as pessoas que sofrem com lesões, doenças ou algum tipo de deficiência que atrapalhe a vida cotidiana, a se readaptar e viver da melhor forma possível. Eles fazem isso através de terapia manual, terapia do exercício, eletroterapia, etc.

 

A fisioterapia trata todo tipo de pessoa, de todas as idades, ajudando os pacientes a gerenciar a dor e viver da melhor forma possível.

 

A fisioterapia ajuda a incentivar o desenvolvimento e a facilitar a recuperação, permitindo que as pessoas retomem sua independência o mais rápido possível.

 

Os fisioterapeutas usam o histórico e os exames de um paciente para chegar a um diagnóstico e estabelecer um plano de tratamento e, quando necessário, também utilizam exames de imagem como raios-x, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

 

Vale lembrar, que a fisioterapia não trata somente pessoas acidentadas. Ela vai muito além disso, pois pode resolver desde problemas ortopédicos até mesmo problemas respiratórios. Abaixo, uma lista com algumas condições que podem ser tratadas com fisioterapia:

 

  • Problemas ortopédicos;
  • Tratamentos de pacientes internados em estado grave;
  • Pessoas que tiveram os movimentos comprometidos por acidente vascular cerebral;
  • Distúrbios de quadros respiratórios crônicos;
  • Contusões;
  • Má postura;
  • Gestantes;
  • Portadores de deficiência física e mental.

 

Além disso, os fisioterapeutas podem passar diversos exercícios para o paciente fazer em casa, sozinho, para auxiliar no tratamento, proporcionando assim, uma recuperação mais rápida e eficaz.

 

Outro campo no qual a fisioterapia atua, é o da prevenção. Os fisioterapeutas trabalham com os pacientes desenvolvendo planos voltados para a saúde e bem-estar geral. Muitas vezes, podem trabalhar em conjunto com nutricionistas, nutrólogos e até mesmo psicólogos.

Fisioterapia Home Care
Fisioterapia Home Care
Fisioterapia Home Care

Fisioterapia Home Care

Fisioterapia Home Care, nada mais é do que fazer fisioterapia em casa. Se você não puder sair de casa e precisar de fisioterapia, a CM2 envia um Fisioterapeuta para sua casa para ajudá-lo a aumentar sua mobilidade e adaptar-se melhor ao seu ambiente doméstico ou mesmo ao seu local de trabalho, ou seja, se recuperar para ter uma vida plena. Faremos uma avaliação completa, bem como um tratamento por um período que varia de acordo com o número necessário de visitas de visitas de fisioterapia home care. Nossos fisioterapeutas são muito eficientes. Para otimizar seu tratamento, nós iniciaremos o mesmo assim que possível.

 

Se você fez uma cirurgia recentemente, você deve saber que os hospitais reduziram o tempo de repouso no hospital. Isso aumentou a importância da Fisioterapia Home Care, que permite que as pessoas continuem a obter ganhos funcionais e tenham uma recuperação ativa, podendo voltar a sua vida normal, tanto em casa quanto no trabalho.

Precisa de Fisioterapia em Casa? Entre em contato conosco.

Quem Pode Fazer a Fisioterapia Home Care?

Nós tratamos diversas condições e diversos tipos de pacientes com a Fisioterapia Home Care, dentre elas podemos citar:

 

  • Restrições ou limitações de mobilidade se beneficiam muito da fisioterapia home care, pois diversas condições impedem os pacientes de deixar suas casas. A casa também pode ser avaliada, de modo a observar as áreas mais perigosas, para evitar maiores riscos, como as quedas.
  • Lesões neurológicas. Como por exemplo quem teve AVC ou esclerose múltipla, se beneficiam da fisioterapia em casa pois, por ela ser em casa, ajuda a promover a independência do paciente.
  • Crianças. As crianças podem ser muito beneficiadas com este tratamento, pois podem ter suas sessões de fisioterapia em casa, que é um ambiente mais amigável e confortável para elas (na maioria dos casos), e podem utilizar brinquedos ou outros itens em sua casa que lhes são familiares e agradáveis.
  • Cirurgias recentes. Muitas vezes, pacientes recebem alta com diversas limitações. Dentre elas, limitações de mobilidade. E devido a isso, precisam de fisioterapia. Porém, por conta dessas limitações e muitas vezes devido a processos dolorosos, as impossibilita de irem até a clínica realizar o tratamento. Com a fisioterapia home care, você não tem este problema. Nós enviamos um fisioterapeuta para sua casa, e dessa forma você vai se recuperar e voltar a sua vida normal bem mais rapidamente.

Outros Serviços

Nós temos uma equipe de fisioterapeutas que pode oferecer diversos serviços opcionais para fisioterapia em casa, dentre eles:

 

  • Recomendações de equipamentos – Com base em uma avaliação, nossos fisioterapeutas podem recomendar itens úteis e dispositivos auxiliares para você, como equipamentos que te ajudem no seu tratamento ou no dia a dia em casa.
  • Programas de exercícios em casa para facilitar a independência – Nossos fisioterapeutas desenvolverão um programa eficaz de exercícios para você fazer em casa, sozinho, para ajudá-lo a alcançar seus objetivos com relação ao aumento da função e da atividade.
  • Atividades de gestão da vida diária – São abordagens de tratamento, prescrição de exercícios e educação para facilitar uma recuperação ativa e promover a independência com atividades diárias.
  • Avaliação de Risco de Mobilidade e Quedas – Uma avaliação do seu ambiente doméstico para identificar fatores que podem aumentar o risco de quedas.
  • Retorno ao trabalho – Caso você precise de algo muito específico para voltar ao trabalho, nós iremos avaliar a situação e fazer um plano de tratamento que facilite, ainda mais, esta recuperação. Desta forma, você pode voltar a sua vida cotidiana mais rapidamente.
Fisioterapia Home Care
Fisioterapia Home Care
Fisioterapia Home Care

Fisioterapia em Casa é Menos Eficaz que o Tratamento na Clínica?

Não. A fisioterapia em casa é tão eficaz quanto. A fim de fornecer os cuidados de fisioterapia mais eficazes, continuamos a usar todas as modalidades e técnicas clínicas disponíveis. Com base na avaliação inicial, o fisioterapeuta decidirá o melhor tratamento para você, que pode incluir, além da fisioterapia:

 

  • Quiropraxia;
  • Acupuntura;
  • Método Busquet;
  • RPG;
  • Prescrição de exercícios para serem feitos em casa.