Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores

Método não-cirúrgico para combate a dores. Tratamento Multidisciplinar.

Nosso conceito de clínica de tratamento multidisciplinar surgiu há mais de 10 anos quando percebemos que os pacientes nos apresentavam demandas que iam além da Fisioterapia. Com o tempo em contato com profissionais que se dedicavam a Acupuntura, Quiropraxia e Pilates começamos a realizar reuniões e encaminhar pacientes para que estes pudessem ter resultados melhores em termos de qualidade e em um menor número de sessões.

Este trabalho multidisciplinar foi cada vez mais dando frutos, já que com o tempo estávamos atendendo no mesmo ambiente, uma clínica completa, com uma frequência de reuniões semanais para discutir os casos dos pacientes e de como poderíamos criar sistemas de atendimentos mais efetivos.

Podemos dizer hoje que nosso maior sucesso é quando os próprios pacientes chegam na clínica conscientes do seu corpo, do seu estado físico-emocional, e nos consulta para entender qual seria a melhor abordagem neste momento, pelos sinais e sintomas que apresenta.

Abaixo uma lista de patologias que nossa Clínica Multidisciplinar trata, sempre com foco total na causa do sintoma e dor.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Artrite

Artrite

Artrite é uma inflamação de uma ou mais das articulações que causa dor e rigidez. Ela afeta principalmente adultos, mas não é impossível que afete crianças. A artrite pode ser causada pelo desgaste da cartilagem através do processo natural de envelhecimento ou pode desenvolver-se após uma lesão.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Artrose

A osteoartrite, ou artrose, ocorre quando a cartilagem que protege e protege as extremidades de seus ossos se desgasta gradualmente. Ela geralmente ocorre em pessoas de meia-idade, com o passar do tempo. Sem cartilagem, os ossos se esfregam diretamente um contra o outro à medida que a articulação se move. Isso causa dor e inflamação.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Bico de Papagaio

Bico de Papagaio

O “bico de papagaio”, ou osteofitose, ocorre quando os ligamentos e as cartilagens que envolvem as vértebras se calcificam, para estabilizar a estrutura desgastada. O bico de papagaio é causado principalmente pela idade, porém, vale ressaltar que existem outras causas para o problema. Dentre elas: hereditariedade, má postura, obesidade, sedentarismo, fraturas, doenças reumáticas, etc. Agora, com relação aos sintomas, podemos citar: dor forte localizada nas costas ou que irradia até à coxa, principalmente quando se movimenta; sensação de formigamento nas pernas quando se desenvolve na região lombar ou nos braços caso se localize na cervical e diminuição da força muscular.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Cervicalgia

Dor Cervical

O pescoço (coluna cervical) é composto de vértebras que começam na parte superior do tronco e terminam na base do crânio. A dor cervical, nada mais é do que dor nesta região. A dor no pescoço pode resultar de anormalidades nos tecidos moles – músculos, ligamentos e nervos – bem como nos ossos e discos da coluna. Em casos raros, infecções ou tumores podem causar dor no pescoço. E vale ressaltar que, em algumas pessoas, problemas no pescoço podem ser a fonte de dor na parte superior das costas, ombros ou braços.

Elimine hoje mesmo suas dores. Método eficaz e sem cirurgia.
Agende via Whats App Clínica Multidisciplinar
Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Dor Ciática

Dor Ciática

A dor ciática é quando você sente dor na parte inferior das costas, ou no quadril, que irradia para a parte posterior da coxa e da perna. Isso ocorre porque um disco na hérnia está pressionando as raízes nervosas da coluna lombar. A ciática pode parecer uma cãibra nas pernas, que pode durar semanas antes de desaparecer. Ela dói especialmente quando você se move, espirra ou tosse. Você também pode ter fraqueza, dormência, formigamento ou sensação de queimação na perna. Ela ocorre por conta do envelhecimento, ou qualquer pressão muito forte nas vértebras da parte inferior da coluna.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Lombalgia

Dor Lombar

A dor lombar pode variar de leve a grave, ser de curta ou duradoura. Além disso, a dor lombar pode dificultar muitas atividades cotidianas. Existem muitas causas de dor lombar. Às vezes, ela ocorre após um movimento específico, como elevação ou flexão. O envelhecimento muitas vezes causa a dor lombar. A dor lombar, como dito anteriormente, influencia em muitas atividades cotidianas. Sentar pode ser dolorido, ficar de pé, e andar também. A dor nas costas vem e vai, e muitas vezes segue um curso para cima e para baixo com dias bons e dias ruins. A dor também pode se estender da parte de trás para a nádega ou para a área externa do quadril.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Dor no Joelho

Dor no Joelho

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Dor no Ombro

Dor no Ombro

O ombro possui várias articulações que, com tendões e músculos, permitem uma ampla gama de movimentos no braço. Essa mobilidade, no entanto, tem seu preço. Pode levar a problemas de instabilidade ou colisão dos tecidos moles ou estruturas ósseas em seu ombro, resultando em dor. A maioria dos problemas do ombro se enquadra em quatro categorias principais: inflamação do tendão (bursite ou tendinite) ou ruptura do tendão, instabilidade, artrite, fratura (osso quebrado).

Tratamento eficaz e sem cirurgia contra dores.
Agende via (11) 96175-9135 Whats App Clínica Multidisciplinar
Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Osteoporose

Osteoporose

A osteoporose é uma doença na qual ocorre a perda óssea progressiva associada a um risco aumentado de fraturas. Os principais fatores que podem levar à doença: Envelhecimento, hereditariedade, estilo de vida, medicamentos e outras doenças, como problemas com a tireoide.

Tratamento Multidisciplinar para Combate a Dores - Torcicolo

Torcicolo

O torcicolo, é uma condição na qual uma pessoa mantém a cabeça inclinada para um lado e tem dificuldade em virar a cabeça. Os principais sintomas do torcicolo são: dor no pescoço, ternura na coluna cervical, tremor na cabeça, alturas desiguais dos ombros e diminuição do movimento do pescoço. Várias condições podem levar ao desenvolvimento de torcicolo, incluindo: fibrose muscular, anormalidades congênitas da coluna ou lesão cerebral tóxica ou traumática.