Avaliação Biomecânica

Avaliação Biomecânica em São Paulo-SP

Quer melhorar sua perfomance esportiva? Que tal correr com objetividade e postura correta? A CM.2 Clínica Multidisciplinar possui o RunFit, o mais moderno equipamento de avaliação biomecânica e teste de pisada do mercado. O RunFit utiliza uma câmera de alta velocidade e filma até 22 pontos de seu corpo, fornecendo ângulos para o diagnóstico de sua análise.

 

O RunFit é uma avaliação biomecânica voltada para proporcionar uma melhora de performance esportiva para atletas amadores e profissionais.

 

Realizamos a captura de até 22 pontos no corpo do atleta para identificar os mais diversos itens. Diferentemente de outros sistemas, o RunFit baseia-se exclusivamente em estudos de biomecânica, com aferição através de uma câmera de alta velocidade e um poderoso sistema, 100% brasileiro. Utilizamos a análise de graus dinamicamente, ou seja, em qualquer ponto da corrida ou caminhada do atleta, podemos identificar um grau que está correto ou incorreto.

 

O RunFit ainda possui um teste da pisada completo, podendo identificar qual o tipo da pisada do avaliado, se neutra, supinada ou pronada. É um sistema completo de avaliação biomecânica de movimentos.

 

Durante a fase da corrida, a filmagem lateral consegue captar até 7 pontos de cada lado do atleta, proporcionando uma análise completa de todos os movimentos. E tudo isso é feito automaticamente pelo RunFit.

 

Após a realização de sua avaliação biomecânica, nossa equipe de fisioterapia indicará tudo que está correto ou incorreto durante sua corrida, fornecendo dicas e exercícios para melhorar sua postura a habilidade durante seu treinamento ou competição.

Nossa Clínica Multidisciplinar está aguardando por você. Agende já seu horário.

Benefícios da Avaliação Biomecânica

 

  • Melhora perfomance;
  • Cadência de treino e provas;
  • Melhora postura;
  • Melhora biomecânica;
  • Economia de energia em treinos e provas;
  • Evita fadiga desnecessária.

Confira mais sobre a Avaliação Biomecânica

Altura Máxima da Perna
Quanto mais próxima a perna estiver da região glútea na fase final de apoio da corrida, melhor será a próxima passada do atleta, economizando energia.

 

Amplitude de Joelho
A medição da amplitude do joelho proporciona ao atleta uma indicação se a biomecânica de corrida (em relação específica ao joelho) está adequada ou não para absorção de impacto.

 

Flexão de Tornozelo
Identifica onde o atleta inicia sua passada na corrida, se com o calcanhar ou planta do pé. Esse ponto ajuda a escolha do calçado esportivo e em treinamentos específicos para desempenho.

 

Posição do Cotovelo
Identificação da altura do cotovelo do atleta na corrida. Quanto mais alto e menos cruzador for o cotovelo do atleta, mais energia será economizada.

 

Posição do Tronco
Análise importante para identificar a posição do atleta em comparação ao centro de gravidade, se o corpo está se projetando corretamente durante a corrida.

 

Amplitude e Cadência do Passo
O sistema identifica e mede automaticamente o tamanho do passo e a cadência do atleta em movimento.

 

Mecânica da Corrida
Análise e identificação do tipo de pisada em cada perna do atleta. Se para fora, supinador, se neutro ou se para dentro, pronador.

Análise Biomecânica
Análise Biomecânica
Análise Biomecânica

A Avaliação Biomecânica e Teste da Pisada são indicados para:

 

  • Atletas amadores e profissionais;
  • Pessoas que querem melhorar a postura;
  • Iniciantes na corrida;
  • Quem deseja saber o tipo de pisada;
  • Compra do calçado de corrida ideal;
  • Quem deseja correr corretamente;
  • Atletas que querem melhorar a performance nos treinos e corrida.