fbpx

Acupuntura no tratamento de alterações emocionais

Acupuntura no tratamento de alterações emocionais

A Acupuntura promove uma série de benefícios, atuando como uma técnica auxiliadora para problemas como dores musculares, enxaquecas e até mesmo na diabetes, regulando as desarmonias do organismo com a utilização das agulhas.

acupuntura no tratamento de alterações emocionaisContudo, a Acupuntura também pode atuar no tratamento de pacientes com alterações emocionais, como ansiedade, depressão, estresse e outras afecções que acometem o corpo devido a condição mental do paciente.

Alterações emocionais, como o próprio estresse, presente em 70% da população brasileira de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pode desencadear uma série de problemas para o corpo, como tensionamento muscular e a gastrite. Quando tais condições têm origem emocional do paciente, são chamadas de doenças psicossomáticas, que são aquelas que se demonstram após o acúmulo ou a exposição a situações estressantes ou que gerem sentimentos como a tristeza ou ansiedade.

A atuação da Acupuntura em alterações emocionais

A ação das agulhas, assim como em outras condições patológicas, regula o organismo, uma vez que o estímulo da aplicação em pontos específicos como a orelha, cabeça e outras partes do corpo, geram uma ação de autocura e harmonizam pontos que estavam com alterações no seu funcionamento, como músculos e órgãos.

Com a liberação de endorfinas pela sensação de relaxamento durante a sessão de Acupuntura, os pacientes notam uma melhora em seu quadro em poucas sessões. No entanto, é preciso ter o acompanhamento direto com o acupunturista e outros profissionais, como psicólogos e psiquiatras, para o monitoramento da condição,

Por isso, caso você sofra com ansiedade, depressão ou estresse, saiba que a Acupuntura pode te ajudar a amenizar os incômodos que estas condições causam, além de tratar os problemas que são desencadeados por tais quadros. Outro ponto sobre a técnica, é que a mesma dispensa a utilização de medicamentos, sem que o organismo seja agredido pelo uso de fármacos, mas não recomendamos a interrupção de nenhum medicamento sem a ciência do seu médico.

Agende sua Consulta

Leia Mais